sábado, 19 de outubro de 2013

Festa de Halloween!

Apesar de não celebrar o Halloween, o chamado “Dia das Bruxas”, pesquisei algumas idéias de Decoração, que podem servir até como tema de festas de aniversário, de confraternização entre amigos ou brincadeiras com a criançada.


O Halloween é uma festa comemorativa celebrada, todo ano, no dia 31 de outubro, véspera do dia de Todos os Santos. 
Ela é realizada em grande parte dos países ocidentais, porém é mais representativa nos Estados Unidos da América. Neste país, levada pelos imigrantes irlandeses, ela chegou em meados do século XIX.

Os símbolos comuns desta festa são fantasmas, bruxas, zumbis, caveiras, monstros, gatos negros e até personagens como Drácula e Frankenstein.


As crianças de forma lúdica participam desta festa, usando fantasias e vão de porta em porta, na vizinhança, falando a frase “doçuras ou travessuras”, com o intuito de ganhar guloseimas, como balas, chocolates e doces.


Google

Apesar de críticas, por parte de algumas pessoas, que não aceitam a festa como parte de nossa cultura, a comemoração desta data é recente e chegou ao Brasil através da grande influência da cultura americana.
Google

 Tendo em vista a grande expansão dos cursos de língua inglesa, a festa tem se propagado em todo o País, como forma de vivenciar os usos e costumes dentro da cultura norte-americana.
De uma forma ou outra, ou seja, valorizando a vivencia com a cultura americana, ou simplesmente, usando a festa de forma lúdica com as crianças, família e amigos, que tal decorar sua casa, com o Tema “Hallowen”?...Ou usar o tema para uma confraternização entre amigos,colegas de escola, etc?


Acredito que tudo será perfeito e uma grande diversão!
Google

Beijos







Nenhum comentário:

Postar um comentário